ZONA DE CONTATO

Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa
convida para a abertura da exposição

ZONA DE CONTATO

Adriani Araujo | Alice Porto | Geovani Corrêa | Tigo Weiler

06 de junho de 2012, das 19h às 21h

Este projeto de exposição apresenta o trabalho recente de quatro jovens artistas, boa parte deles ainda em formação. Em Zona de contato cada artista aponta um modo especial de pensar o corpo e sua sensibilidade. Nessa seleção encontramos a fotografia e o vídeo como linguagens predominantes, dispositivos rápidos para a apreensão de uma experiência.

O corpo, em alguns trabalhos, é trazido como marca, como referência visual para ativar determinados lugares, transformá-los em espaço, ora marcando a diferença, ora fundindo-se com ele. É importante salientar os níveis de tensão que pontuam as escolhas de cada um. Em outra produção a foto nos mostra que o corpo é suporte, recebe sobre si substâncias que ao vivo são familiares, mas que no recorte fotográfico criam uma situação ambígua – na identificação do rosto, repulsa e desejo misturam-se. Numa outra possibilidade esse corpo é desenho gravado por serigrafia no objeto dobrado, mas também é recipiente, na delicadeza do gesto registrado na fotografia, mãos que acolhem e desvelam.

Fica claro então que esta exposição considera o corpo como ponto comum às produções, onde ele toca, como ele se comporta, o que lhe recobre. Sua textura, sua postura, seu contato.

Martha Gofre

 

VISITAÇÃO

07 de junho a 08 de julho de 2012
de segunda a sexta, das 14h às 18h
Chico Lisboa | Espaço Cultural
Travessa Venezianos, 19
Cidade Baixa – Porto Alegre/RS.

INFORMAÇÕES

(51) 3224 6678
www.chicolisboa.com.br
Entrada Franca | Censura Livre

 

» Veja outros trabalhos que fazem parte da exposição.

 

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on StumbleUponShare on Tumblr