Pequenos Martírios Indolores

 

Pequenos Martírios Indolores
de Louise Kanefuku
Abertura: 3 de julho às 19h
Visitação: de 4 de julho a 2 de agosto de 2013, das 14h às 18h
Associação Riograndense de Artes Plásticas Chico Lisboa – Travessa dos Venezianos, 19

 

Pequenos Martírios Indolores é a exposição de desenhos da artista Louise Kanefuku, que inaugura no dia 3 de julho, na Fundação Chico Lisboa, às 19h. O conjunto é composto por gravuras e desenhos feitos a partir de fotos do corpo da artista, aplicados em folhas de papéis diversos. Multiplicadas, estas figuras, que são uma espécie de módulo, interagem de diferentes formas entre elas, com o suporte e a parede através do uso de alfinetes, cola, linha e pregos.

Para Flávio Gonçalves, professor do Instituto de Artes/UFRGS “As ações sobre a imagem nua e inerte são próprias do desenho e da linguagem gráfica que inscreve, recorta, transfere, multiplica e apaga. Em geral essas ações determinam um objetivo outro que elas mesmas. Nos trabalhos de Louise todas essas ações estão direcionadas à figura (a própria figura da artista), e por isso ganham em importância e significado. Como num desenho contínuo na própria pele, a identidade exposta da artista experimenta os limites da exaustão de seu próprio sentido.” Leia mais sobre o trabalho de Louise Kanefuku.

Formada em publicidade e propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Louise é publicitária e acadêmica do curso de Artes Visuais no Instituto de Artes da mesma universidade.

A exposição Pequenos Martírios Indolores segue até o dia 2 de agosto. O horário de visitação é das 14h às 18h.

 

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on StumbleUponShare on Tumblr