Edital “Cultura e Cotidiano: Seleção da Chico”

convite_edital_de_selecao_cultura_e_cotidiano_selecao_da_chico_2014

Clique aqui e faça o Download do Edital

A Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa realiza chamada para a seleção de obras que participarão da Mostra de Arte “Cultura e Cotidiano: Seleção da Chico”, que tem como objetivo participar da intensa movimentação cultural preparada para receber e interagir com os visitantes que percorrerão a cidade de Porto Alegre no período da Copa do Mundo. O foco da mostra não estará no futebol, mas sim na intenção de partilhar com os visitantes algo do nosso olhar sobre nós mesmos e sobre o nosso cotidiano, livre dos estereótipos culturais.

A Chico apresentará a sua “Seleção” de obras convidando ao público a lançar um olhar que ultrapasse as fronteiras do futebol, tão exploradas nestes tempos de mega eventos esportivos. O critério curatorial contemplará a amplitude do olhar dos artistas, buscando visões que se expandam em sua relação com o universal e que gerem obras capazes de partilhar com os visitantes aspectos da arte feita por artistas residentes aqui no Rio Grande do Sul.

Assim, convidamos os artistas a enviarem, no período de 28 de abril a 23 de maio, seus portfólios para a seleção de obras, que integrarão a mostra de arte “Cultura e Cotidiano: Seleção da Chico”.

A exposição acontecerá de 11 de junho a 01 de agosto de 2014, na sede da Chico Lisboa, e ocupará o espaço expositivo interno (a sala de exposições) e externo (o pátio). Assim como, todas as obras estarão a venda, sendo revertido 60% para o artista e 40% para a manutenção da Associação Chico Lisboa.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on StumbleUponShare on Tumblr