Curso Introdução à Arte Contemporânea

Dias: 02, 03, 09 e 10/07/2015 (quintas e sextas-feiras)
Horário: das 14h às 17h, com cofee-break
Ministrante: Maria Eunice Araujo

 

Conteúdos/Súmula:

Introdução à Arte Contemporânea: suas características e manifestações poéticas. Tem por objetivo apresentar a evolução da arte desde os anos 1960, com foco no processo histórico e motivos que levaram à desmaterialização do objeto da arte, através de conceitos, artistas e obras em cada movimento: Minimalismo, Pop Art, Arte Conceitual, Land Art, Instalações, Performances, Fotografia como material da arte, novas mídias e arte relacional.

 

Inscrição:

A inscrição deverá ser feita com antecedência, na Secretaria da Chico Lisboa, de 2ª à 6ª feira, das 14h às 18h, conforme disponibilidade de vaga e mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 180,00 (Pode ser feito em 2x – entrada + 1) para sócios da Chico Lisboa, ou de R$ 330,00  (à vista) para não sócios.

* Vagas limitadas

 

Sobre a Ministrante:

Maria Eunice Araujo é Artista Visual, trabalha em Projetos Experimentais na arte contemporânea (processos de criação, orientação artística e curadoria). É bacharel em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS-2011e em Administração de Empresas pela PUCRS. Especialista em Gestão de Talentos/RJ, redirecionamento de carreira eem Gestão de Projetos. Possui conhecimento em novas mídias, tendo sido professora da Feevale-NH (graduação) na área de Tecnologia da Informação. É membro do Conselho Estadual de Cultura do RS no segmento de Artes Visuais e Vice-Presidente da Associação Riograndensede Artes Plásticas Chico Lisboa.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on StumbleUponShare on Tumblr