I Bienal Chico Lisboa – Itinerância 2016 chega a Lajeado

obra_3

Foto: Fredy Vieira

O objetivo da I Bienal C de levar arte às pessoas e construir conexões entre o público e os artistas gaúchos se cumpre mais uma vez nesta quinta-feira (10), quando grande parte das obras que compuseram a Bienal C chegam a Lajeado, na região Centro Leste do RS. O evento que ocorreu em Porto Alegre em setembro do ano passado, paralelo à Bienal do Mercosul, fez tanto sucesso que ganhou itinerância e deve passar pelas principais cidades do Estado em parceria com o Sesc.

Lajeado é a primeira cidade do interior gaúcho a receber a exposição, que será aberta às 19h com uma palestra, na Galeria Sesc (Rua Silva Jardim, 135). As obras da mostra que ganhou o nome de “I Bienal Chico Lisboa – Itinerância 2016”, fica até o dia 16 de abril no local. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Farão parte da exposição em Lajeado 31 obras que fizeram parte da Bienal C. A escolha de cada trabalho foi orientada por critérios de adequação às dimensões e peculiaridades de diferentes espaços expositivos e de viabilidade do transporte e da preservação das obras.

Obra_2

Foto: Fredy Vieira

I Bienal C:

A I Bienal C foi realizada pela Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa (Chico Lisboa) em nove espaços expositivos de Porto Alegre de setembro a dezembro de 2015. Obras de 200 artistas compuseram a Bienal dando uma amostragem da produção dos artistas visuais gaúchos em uma diversidade de temas e linguagens.

O que: “I Bienal Chico Lisboa – Itinerância 2016”

Quando: de 10/03/16 a 16/04/16

Onde: Galeria Sesc Lajeado

Visitação: 8h às 20h (segunda a sexta) e 8h às 12h (sábado)

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on StumbleUponShare on Tumblr