Ajude a Chico Lisboa a ir para a Paratissima Portugal e ganhe recompensas

paratissima

Os trabalhos de 35 artistas da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, a Chico Lisboa, foram aceitos para estarem na Paratissima Portugal, que ocorrerá em Lisboa, de 20 a 24 de julho. O festival promete ser o maior de arte urbana da Europa e deve reunir 1.000 obras de 375 artistas do mundo inteiro. A proposta do evento é oportunizar aos artistas emergentes um espaço para que mostrem seu trabalho, mas também ligar esses artistas à comunidade local. Por isso, é exigido a presença dos expositores no evento. E é aí que a Chico Lisboa precisa da sua ajuda.

Sendo uma associação sem fins lucrativos, a Chico Lisboa não possui recursos para custear a viagem (passagens e hospedagem) e a produção das obras para estarem de acordo com as normas do festival. Por isso, a associação lançou nesta terça-feira, 24 de maio, a campanha Rumo ao Paratíssima Lisboa. Para ajudar é muito fácil. Basta entrar neste link, clicar no botão Apoiar Este Projeto. Escolha o valor que pretende doar e a recompensa que receberá pela sua ajuda. O valor pode ser doado via cartão de crédito ou boleto bancário.

Convite Bienal C- Itinerância Portugal..

“Queremos muito crescer profissionalmente e ter nossos trabalhos conhecidos e reconhecidos nacional e internacionalmente. A participação no festival irá ajudar muito”, explicou Lizandra Caon, fotógrafa e organizadora da campanha.

Paratissima

O Paratissima é um festival de arte urbana que nasceu em Turim, na Itália, e está se espalhando pela Europa. Em julho chega a Lisboa, em Portugal. A organização conta com a participação de 450 artistas de 16 nacionalidades, entre eles, portugueses, brasileiros, espanhóis e italianos, principalmente. Os trabalhos serão expostos por 2,5 quilômetros de diversas ruas da capital portuguesa.

Serão obras de artes plásticas, vídeos, fotografia, design, moda e intervenções urbanas. O festival irá de segunda a sexta-feira e terá, além das exposições, workshops com os artistas, atelier para as crianças, conferências e debates.

Recompensas

Para quem for ajudar os nossos artistas a estarem nesse mega festival estamos dando em troca obras de arte que fizeram parte de exposições na Chico Lisboa, marcadores de página exclusivos, cartões postais de Portugal e livros de fotografia. Não deixe de ajudar!

Artistas que tiveram obras selecionadas

Angela Zaffari, Bianca Santini, Carmen Sansone, Danny Bittencourt, Darmeli Araujo, Débora Piva, Edelweiss Bassis, Estelita Branco, Fabriano Rocha, Fátima Pinto, Graça Marques, Gustavo Rigon, Inês Benetti, Isabel Cristina CCarvalho, Jorge Bragança, Karla Santos, Liana Timm, Lizandra Caon, Lu Mena Barreto, Lucca Curtolo, Magna Sperb, Marcia De Antoni, Margela Arnold, Mariah de Olivieri, Ney Caminha, Ondina Pozoco, Rafael Dambros, Ricardo Giuliani, Sandra Fraga, Selir Straliotto, Suzane Wonghon, Suzel Neubarth, Vera Carlotto, Waldemar Max, Wéllington Damin.

Fontes: Diário de Notícias e Catarse

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on StumbleUponShare on Tumblr