Chico Lisboa abre inscrições para curso Arte nos séculos 20/21: Uma revolução por minuto

curso_artenosseculos

A Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa está com as inscrições abertas para mais um curso. “Arte nos séculos 20 e 21 – Uma Revolução por Minuto” será um curso ministrado pela artista visual e professora Maria Helena Bernardes e irá tratar dos dois grandes momentos protagonizados pelas artes visuais nos últimos séculos: o Modernismo e a Arte Contemporânea. As inscrições vão até o dia 24 de maio.

O curso será realizado em dois encontros, um no dia 25 de maio e outro dia 1º de junho, das 14h às 17h, na Rua Miguel Tostes, 951, em Porto Alegre. O objetivo é apresentar as características fundamentais de cada momento histórico, suas diferenças e proximidades, através do estudo dos movimentos, vertentes e artistas que os representaram. E, também, comparar a arte que é produzida hoje com a que foi realizada no passado, por meio de  referências visuais e bibliográficas que possam contribuir para a continuidade do estudo e da apreciação das artes visuais em suas diferentes formas de expressão.

A ministrante do curso, Maria Helena Bernardes, é sócia fundadora da Associação Arena, dedicada à criação de projetos artísticos e publicações em artes. É professora de História e Teoria da Arte. Ao lado de André Severo, é coautora do Projeto Areal, por meio do qual publicou os livros: “Vaga em Campo de Rejeito”,”História de Península e Praia Grande/Arranco”, entre outros. Em 2013, o projeto foi vencedor do Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça.

Sobre o curso:

Quando: 25 de maio e 01º de junho de 2016
Horário: das 14h às 17h
Onde: Rua Miguel Tostes, 951 – Bairro Rio Branco

Inscrições: até o dia 24 de maio de 2016, pelo site http://chicolisboa.com.br/category/cursos/

Pagamento: contate a secretaria da Chico Lisboa pelo tel.: (51) 3224.6678, das 14h às 18h, de segunda a sexta (exceto feriados).

 Valor do curso:

> R$ 100,00 para sócios da Chico Lisboa (com anuidade em dia)

> R$ 250,00 para não sócios.

> pagamento na sede da Associação: à vista, ou entrada + 1 (em cheque).

* Vagas limitadas.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on StumbleUponShare on Tumblr