Curso Mercado da Arte e Produção Cultural: Manual de Navegação

Convite Curso de Mercado da Arte e Produção Cultural Manual de Navegação.

Mercado da Arte e Produção Cultural: Manual de Navegação

Acontecerá  em  três encontros, as quartas-feiras, dias 22 e 29 de junho, encerrando em 6 de Julho.

Local:  Os encontros acontecerão  na Sede da Associação Chico Lisboa – Travessa Venezianos, 19. 

Cidade Baixa – Porto Alegre

Conteúdo do encontro:

O curso será como uma verdadeira bússola para quem busca orientação sobre como planejar estrategicamente, captar recursos, produzir projetos e criar seu próprio mapa da mina na era do artista empreendedor. Serão trabalhados 03 eixos durante a oficina:

  • Organização Profissional do Artista Visual: Produção, documentação, registro e certificação, portifólio e catálogo
  • Mercado da Arte: Conceito, Mercado Global e Local, Mapa das Feiras e Bienais, Mercado da Arte em Porto Alegre.
  • Produção Cultural e Captação de Recursos:  Construindo um projeto, Contexto da Produção Cultural no Brasil e seus caminhos; Editais e Financiamento Coletivo (Plataformas e Dicas), planejamento de captação.

Ministrantes: Letícia Lau e Sara Brito

LETÍCIA LAU (Rio Negro, PR, 1976) Especialista em Gestão Cultural pelo Senac, Porto Alegre, RS(2013), Bacharel em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da UFRGS, Porto Alegre, RS (2005) e Arteeducadora pelo Instituto de Artes da UFRGS, Porto Alegre, RS(2000). É proprietária da Babilônica Arte e Cultura, desenvolvendo o trabalho de produtora cultural, produzindo exposições de arte na cidade de Porto Alegre e no exterior, assessoria e coaching para artistas visuais, auxiliando em suas carreiras com relação ao mercado de arte, exposições, organizações de seus trabalhos, catalogação das obras, inscrições em editais de exposições e premiações, projetos culturais e de exposições, curadorias. Atual curadora-assistente do MACRS. É conselheira de cultura do estado do RS representando a Associação Chico Lisboa.Foi membro da diretoria da Associação Chico Lisboa nas gestões 2014-2016 e 2008-2010 atuando no departamento cultural e auxiliando nos editais de seleção, organização de exposições, elaboração de projetos e produção cultural. Hoje e colaboradora da Associação no núcleo cultural. Também é professora de arte em curso privado e artista visual.

Sarah Brito é produtora audiovisual e gestora cultural. Administradora de formação, pós-graduada em Gestão de Projetos pela FGV e Cultura Digital pela UNISINOS. Atua como profissional autônoma na assessoria de planejamento e gestão desde 2002, realizando projetos em parceria com o Ministério da Cultura, IPHAN, Instituto Brasileiro de Museus, FUNARTE, Petrobrás, entre outros. É fundadora da Puro Movimento, organização de mentoria de projetos culturais.

  • A inscrição para participação deverá ser feita até o dia  20 de Junho, mediante o pagamento de taxa no valor de:

* R$ 200,00 para sócios da Chico Lisboa (com anuidade em dia)

* R$ 350,00 para não sócios.

> à vista ou: entrada + 1, em cheque, pagamento na Associação.

Comunicamos que as vagas serão limitadas.

Não haverá possibilidade de vagas.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on StumbleUponShare on Tumblr