ÁGUA • Diálogos Artísticos

13840487_10201977320911165_683120527_o

A Chico Lisboa e as sócias artistas Tity Pons e Vera Reichert convidam para a abertura da Exposição ÁGUA: Diálogos Artísticos, dia 02 de agosto, terça-feira, às 19h.

A exposição propõe um diálogo entre os processos de criação das artistas e Tity Pons Vera Reichert através do olhar da pintura.
Tity Pons utiliza a água como uma mídia para realizar seu trabalho em pintura. Sua poiética, ainda incipiente, se preocupa com a fluidez da água, suas propriedades e sua vontade própria. Em suas pinturas a água domina o processo criativo, é ela que determina as transparências, os cruzamentos, as sobreposições, os caminhos percorridos, mesmo sob protesto da artista, que tenta direcionar através da manipulação do suporte e da forma de secagem da tinta. A água é o elemento principal do seu trabalho, ela é corpo, ela é meio, ela assume o lugar do pincel da pintura tradicional e leva a cor para o campo pictórico da tela. O resultado é uma explosão de cor. 
O trabalho de Vera Reichert inicia a partir de mergulhos e sua preocupação com os recursos hídricos e a poluição da água. Tal preocupação leva a artista a desenvolver uma série de fotografias fazendo um recorte de imagens pelos oceanos e encontra um campo fértil de linhas, texturas e formas abstratas. As fotografias ganham uma dimensão pictórica e revela na poética da artista a influência da linguagem da pintura na construção de suas imagens.
Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on StumbleUponShare on Tumblr