Conversas sobre Arte na Chico Lisboa – Tarson Núñez

“Economia Criativa” é o tema do terceiro encontro que a Chico Lisboa promove no próximo dia 27 de agosto, terça-feira, dentro do Ciclo “Conversas sobre Arte na Chico Lisboa”. O objetivo maior é estimular as discussões sobre arte e compartilhar experiências de profissionais da nossa cidade.

Esse encontro acontecerá das 14h às 16 horas, com o pesquisador Tarson Núñez, na sede da Chico Lisboa (Travessa Venezianos, 19 – Cidade Baixa). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 27 por telefone (51) 3224-6678, por e-mail chicolisboa@chicolisboa.com.br ou no local. Durante o ano outros eventos neste formato serão realizados com a participação de curadores, artistas, galeristas, estudantes e com profissionais de áreas transdisciplinares.

Tarson Núñez, é pesquisador do Departamento de Economia e Estatística da Secretaria de Planejamento do governo do estado do Rio Grande do Sul. É graduado em História pela UFRGS, mestre e doutor em Ciência Política pela mesma universidade, onde atualmente atua como professor colaborador em um programa de Pós-Doutorado em Planejamento Urbano e Regional. Nos últimos cinco anos vem desenvolvendo, inicialmente na extinta Fundação de Economia e Estatística e atualmente na SEPLAG, estudos sobre o impacto da economia criativa para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Suas atividades de pesquisa atuais estão direcionadas para assessorar a implementação do programa RS Criativo, que é coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura e tem como objetivo formular políticas públicas para o desenvolvimento da economia criativa em nosso estado.

 

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on StumbleUponShare on Tumblr