Exposição coletiva ¨Visões Urbanas – Narrativas Particulares¨

Na próxima terça-feira, 17/09/2019, o Espaço Cultural Chico Lisboa recebe a exposição coletiva ¨Visões Urbanas – Narrativas Particulares¨ das artistas Leonor Moura, Maria do Horto Bastos Kuhn, Renata Galbinski H. e Stela Saldanha em uma realização do Atelier Coletivo VW.

A cidade, é um espaço de idas e vindas por onde o artista circula, percebe e se relaciona. A partir destas vivências constroem uma memória e acumulam na sua bagagem com suas impressões e suas experiências. A partir daí cria uma coleção imagética onde buscará referências para suas produções, construindo um mundo real ou imaginário agregando discursos a partir de situações sobre os quais lhe saltam aos sentidos.

“Pela arte, o artista percorre diferentes lugares e espaços e deixa vislumbrar o homem que os molda.” Marília Varella Bezerra de Faria.

Esta proposta de exposição visa apresentar o olhar particular de cada artista do atelier VW sobre a cidade e alguns aspectos da urbanidade que são abordados em suas poéticas como: as grades que protegem as edificações, o patrimônio histórico das edificações arquitetônicas em convívio com outras formas de expressão como o picho, a natureza que sobrevive ao concreto e o consumo desenfreado presente na vida urbana.


#arte #chicolisboa80anos #chicolisboa #portoalegreoficial #poars #chicolisboa

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on StumbleUponShare on Tumblr