Breve explanação sobre a obra

100 palavras, cem palavras, sem palavras: 100 Gêneros, Cem Gêneros, Sem Gêneros.  

Diversidade sexual: uma constelação de mundos. 

Grito aqui nestes trabalhos o retrato da liberdade de gênero, com manifesto aberto de: Chega de sofrer! Chega de morrer! Chega de homofóbicos. Quero aqui  refletir o feio e o belo, dando tempo para pensar que os individuo são iguais  sob óticas diferentes.  

Quero dar, com a tinta, vida aos discriminados, com o lápis, formas livres  aos corpos, quero dar ouvidos a minha pintura para que escutem: Sejam o  teatro de sua vida.

100 palavras, cem palavras, sem palavras:
100 Gêneros, Cem Gêneros, Sem Gêneros.
acrílica e carvão sobre tela, 80 cm x 100 cm, 2021
Quarto fechado, sexo velado,
acrílica sobre tela, 1020 cm x 120 cm, 2021

Currículo

Itamara Stockinger, nasceu em 1957, Bagé, RS. Advogada, Artista Plástica,  admira a arte Modernista, Construtivista, e diversos artistas da cena  contemporânea brasileira e internacional. 

Em 1994 começa a pintar sob o olhar crítico do escultor Xico Stockinger e  em seguida passou a ter aulas com os pintores Danúbio Gonçalves,  Trindade Leal, Lou Borguetti e Fernando Baril. Em 1999 criou em Porto  Alegre a galeria Garagem de Arte St. Com a exposição intitulada Projeto  Cabeças de Xico Stockinger, retratos em bronze de personalidades do  mundo cultural e político. 

A partir de 2000 realizou exposições individuais, na galeria Garagem de  Arte, de artistas como Manabu Mabe, Tomie Ohtake, Toyota Fukushima,  Marcelo Grasmmann, Danúbio Gonçalves, Magliani entre outros famosos. 

Sua arte recebe influências de Ousmane Sow, Magliani, Marino Marini e os  Cadernos de Pablo Picasso. Vive e trabalha em Porto Alegre. 

Agora em 23 de setembro de 2021 Participa da exposição inaugural,  intitulada Florações na Casa de Cultura Mário Quintana.

Ficha técnica

Título: 100 palavras, cem palavras, sem palavras:
100 Gêneros, Cem Gêneros, Sem Gêneros.
Técnica: acrílica e carvão sobre tela
Medidas: 80 cm x 100 cm
Data :2021

Título: Quarto fechado, sexo velado
Técnica: acrílica sobre tela
Medidas: 100 cm x 120 cm
Data: 2021