Breve explanação sobre a obra 

Esse zine contém dez páginas e foi escrito e idealizado por Nekumo Nono, e sua execução encomendada e devidamente paga a artista Claúdia Reckziegel, nome artistico Hyamara. Por tanto o trabalho é meu, mas os desenhos são da Hyamara.
Este trabalho e outros fazem parte do meu TCC. Todas elas tem como temática a Violência de genêro e a Bifobia. Sendo essa história mais voltada a violencia de genêro.
Este trabalho, se utiliza de metaforas e simbolismos, mas também da linguagem dos quadrinhos, uma linguagem artistica deixada meio de lado por diverças mostras e museus, deixada a margem da propria arte. Muitas vezes não sendo considerada arte de fato. Com toda certeza essa linguagem independe de museus para existir ou mesmo pra ser reconhecida como arte pelo público a margem dos museus.
Sendo esse também meu motivo de escolha e defesa dessa linguagem, pois nada melhor do que uma linguagem a margem da arte pra falar de pessoas a margem da sociedade. Não sou eu ou a linguagem que deve se adaptar a academia, mas a academia ser responsável por incentivar a inovação e adaptações de sua época. Chega de estar a margem.

Currículo

Nome artístico: Nekumo Nono
Nome de registro:Luisa G. Riella

ARTISTA VISUAL
Sou um artista bissexual e não-binario bigenêro. Aceito qualquer pronome e constantemente os intercalo na minha comunicação, incluindo elu\delu.
ÁREA – narrativas visuais, violência de genero e sexualiade
EMAIL nekumononovioleta@gmail.com

Educação

  • N/Artes visuais bacharelado
    2012 – em curso
  • Universidade Feevale
    2012 – em curso

Sobre mim
Sou estudante de artes visuais da Universidade Feevale, atualmente no ultimo semestre. Até por meados de 2017 meus trabalhos eram muito experimentais nos assuntos até que tomei gosto pelas narrativas e publicações de artista em especial na área dos quadrinhos. com trabalhos autobiograficos que falam de violência de genêro e sexualidade. Me utilizando de uma linguagem que a maioria dos museus deixa a margem para falar de minorias igualmente deixadas a margem.

Experiência
Ajudante de confecção de acessórios para desfile
AGO-DEZ de 2014 Gramado Tur / Galpão da Gramado Tur Trabalhei confeccionando e testando acessorios pro desfile de natal da cidade de Gramado, evento que chamam de Natal Luz

Professor(a) particular de desenho
2019-2020 Como autônomo / na minha casa

Exposições e demais trabalhos
17 JUN-9 JUL 2013
Silêncios e Ruídos / espaço campos 1 da FEEVALE

1-30 AGO 2013
Unicos e múltiplos / sala da fonte – paço municipal, Praça Montevidéu, n° 10 Porto alegre. 4 SET-1 OUT 2014 Únicos e Múltiplos / Pinacoteca do Atelier Livre Municipal de Arte

09 AGO – 11 SET 2013
1a Convocatoria Internacional de Arte Postal Projeto Circular/ Pinacoteca Feevale Campus 1

27 ABR-16 MAI 2015
Pintura Módulo 1 / Espaço Arte UM Campos 1

2019-2020
Projeto doe um binder como Artista Voluntária

HOBBIES
viajar
escrever
pintar
escutar musica

Ficha técnica

Título: Um dia de presa, outro de predador
Tamanho: A5
Formato: Zine
Técnica: Arte digital
Ano: 2019-2021